Os primeiros 10 dias de 2021

[Podemos chamar de 2020 Temporada 2?]

✌[hello mixtaper]

Invasão de seres obscuros ao Capitólio nos EUA. No Brasil, anúncio de vacina pelo Butantan, muitos casos de feminicídio e um novo unicórnio (MadeiraMadeira). Tudo isso já aconteceu em 2021, e esta ainda é a primeira Mixtape do ano! Ufa, 2021 promete! 

Mixtaper, espero que seu recesso tenha sido bem proveitoso, que tenha conseguido descansar e fazer planos. Sim, os tempos são difíceis para os sonhadores, mas sonhar é preciso para a gente seguir! Durante meu recesso, fiz uma limpa no meu feed, deixei de seguir perfis tóxicos, que estimulam consumo, competição e ódio ao corpo. Não dá pra parar de ver as notícias, pois ficar alienada não é opção. Então, ter perfis e canais inspiradores ajudam a dar um equilíbrio no feed! Curtiu a ideia?

Ainda sobre equilíbrio, sugiro a leitura deste artigo do Felipe Witt, propondo trocar a intensidade pela consistência. Será bem mais provável conseguir cumprir uma meta de ano novo. Estou tentando com meus exercícios: ganhar a consistência de treinar um pouco todos os dias do que a intensidade de treinar 2 horas durante o recesso - provavelmente eu me lesionaria! 

Desejo que, além de continuar a sonhar, você consiga atingir a consistência neste 2020 temporada 2.

Vamos para as outras seções da Mixtape Newsletter:

👍 [um perfil]

O Futuro das Coisas - futuro do trabalho, da educação, saúde, entre outros assuntos que precisam ser trabalhados agora para um futuro promissor e mais inclusivo.

🙌  [uma comunidade]

Tambaqui Valley, comunidade de startups de Rondônia, foi a vencedora de 2020 da categoria comunidade revelação (CASE). Mori Alexandre conta sobre essa incrível jornada.

📱[ver, ouvir, ler]

Geral já falou sobre o filme Soul (Disney e Pixar). Mas fica a minha super recomendação. Fiquei pensando no quanto a cultura do "encontrar o seu propósito a qualquer custo" pode ser uma prisão. O filme sugere que podemos pegar um pouco mais leve, e encarar a vida pelas pequenas (e também importantes) coisas. E para você, qual foi o insight do filme?

Sobre o nome da personagem 22, a alma que não quer voltar para a Terra (errada não tá): são 22 os arcanos maiores do Tarot, que, em sequência, contam a Jornada da Alma. Para mim, a referência é esta, mas não encontrei fonte confirmando.

🃏 [trio de cartas da semana]

Sim, agora vamos de trio: cartas Mundo (XXI) + Enamorados (VI) + Julgamento (XX): semana trará a necessidade de tomar decisões, escolher caminhos. Mas será em nome de coisas boas. A espiritualidade está atuando (você não está só!). VER FOTO DO JOGO

🦊 [rapidinhas]

  1. As 30 profissões em alta para 2021 - LEIA AQUI

  2. Covid: nenhuma outra doença matou tantas pessoas em um ano - VEJA O GRÁFICO

  3. Burger King muda design para se adaptar ao digital - LEIA AQUI

Mixtape Newsletter: assine para receber aos domingos em seu email. Compartilhe se gostou. Beijos de lux, até lá!