Hoje é menos sobre dados e mais sobre pessoas

[Não tá fácil pra ninguém, mas tá menos fácil pra maioria]

✌[hello there]

Trabalhar no ecossistema de tecnologia faz a gente viver em uma bolha. Em plena pandemia, com o país desgraçadamente em crise e porcamente governado, os impressionantes índices de crescimento das startups, as metas de vendas batidas e superadas, as grandes fusões e aquisições (falei sobre na Mixtape 4) fazem os profissionais da área terem uma visão míope da realidade. 

No Brasil tem gente morrendo de Covid, de fome, de subemprego ou da falta total de emprego e perspectiva. O auxílio emergencial de 600 reais foi para 300, vai ser cortado, e nunca chegou a grande parcela. Nunca o tema Renda Mínima foi tão necessário.

E este baita texto toca em uma questão importante: não dá pra falar de diversidade em tecnologia sem falar de racismo estrutural. 

Por estas e outras razões o propósito da Mixtape é encontrar a sintonia do digital com o humano. O avanço tecnológico precisa ser inclusivo, do contrário ele continuará servindo a aumentar a riqueza dos mesmos 1%. 

Segundo pesquisa sobre futuro do trabalho da Salesforce, os brasileiros acreditam que combater a desigualdade deve ser prioridade das empresas.

Estes temas estão nas pautas das empresas em que vocês trabalham, das marcas que consomem? 

Obrigada por seguir comigo aqui neste (tão jovem) canal! Bora para as sessões da Mixtape.

👍 [um perfil]

@nonnapia_insta é o Instagram da Nonna Pia, uma avó (italiana obviamente) cujo neto filma o que ela cozinha. É só o que você precisa saber, trust me.

🙌  [uma comunidade]

A Sendy, minha parça lá na Gama Academy e uma super Content Manager, me apresentou a Nowall School, uma escola de social media com uma linguagem e identidade bem jovem e divertida, com um bom trabalho de comunidade. Achei um case bem legal!


📱[ver, ouvir, ler]

Estreou a quarta temporada de This Is Us no Amazon Prime e se você ainda não viu, você tem o coração gelado demais, afe! A série conseguiu juntar com maestria temas como adoção, obesidade, racismo, questões familiares, enfim, tem que ver com o lencinho de papel do lado.

🃏 [carta da semana]

VII - O Carro: a vitória é (quase) certa, mas não virá sem esforços. Tome as rédeas da situação e avance em direção ao sucesso. Este Arcano também fala de controle emocional.


🦊 [rapidinhas]

  • Saiu a lista dos Linkedin Top Voices 2020 - QUERO VER

  • Vidas Negras Importam, um especial Revista Gama e Alma Preta - QUERO VER

Próxima Mixtape sai em uma semana. Assine para receber em seu email. Compartilhe se gostou Beijos de lux, até lá!