Emicida e AmarElo novamente

[Vocês já cansaram do assunto? Eu não]

✌[hello mixtaper]

Na oitava edição, ou seja, com 2 meses de vida, a Mixtape News está quaaase batendo 100 inscritos (que eu resolvi chamar de mixtapers). Totalmente orgânico. Agradeço cada um de vocês e convido a me ajudar a bater a meta de 100 mixtapers até o fim do ano: divulgue a Mixtape News para quem você acredita que este conteúdo faz sentido!

Eu assisti ao documentário AmarElo - é tudo pra ontem e vou ter que retomar este assunto. Não só porque acredito que Emicida é um dos artistas nacionais mais importantes da atualidade. Entenda como o tema se relaciona com tecnologia:

Emicida quer inspirar geração de futuras potências negras e construir caminho para a transformação do Brasil. Por onde passa essa transformação? Na ocupação de espaços. A escolha do Theatro Municipal de São Paulo para o show evidencia essa necessidade de estar em locais excludentes.

Precisamos pensar em uma transformação digital nas startups e em grandes corporações que inclua um maior número de pessoas, vindas de diferentes origens. A inovação se faz da colaboração de pessoas múltiplas. Do contrário, não será inovação nem será transformação, e sim somente a manutenção de velhas estruturas. É tudo pra ontem.

Assista ao documentário, leia os links acima e tire suas conclusões. São muitas camadas de temas que precisam estar na pauta das discussões.

Vamos para as outras seções da Mixtape Newsletter:

👍 [um perfil]

Risadas garantidas com o instagram do @gatos.anonimos pois tem tudo o que precisa para isso: fotomontagem, gatos, linguagem própria, gatos... eu falei gatos?

🙌  [uma comunidade]

Semana passada falei do CM & Friends, hoje falo da TRIBOS, esta comunidade de community managers que tem uma construção coletiva de conhecimento (tem textos meus lá que eu amo participar) e um curso gratuito introdutório sobre Gerenciamento de Comunidades. Se você quer entender melhor como iniciar uma comunidade e faze-la crescer de forma sustentável, aproveita a chance!

📱[ver, ouvir, ler]

O Quit, meu super parceiro lá na Gama Academy, me apresentou ao podcast Boa Noite Internet, do Cris Dias, em especial o episódio A Era dos Introvertidos. No atual ambiente de trabalho remoto, será que finalmente o introvertido tem a chance de se destacar? Adorei o tema!

🃏 [carta da semana]

XII - O Pendurado: arcano chama a se reinventar pela estagnação. Não se debata, não insista, apenas se entregue ao momento e situação. Calma que parece que existem inúmeros degraus ainda até o fim do ano, mas eu prometo que já tá acabando e você terá a chance de descansar e desacelerar um pouco...

🦊 [rapidinhas]

  1. O que a compra do Slack pela Salesforce nos ensina sobre inovação - VEM LER

  2. As 20 Big Ideas que definirão 2021 - VEM LER

Próxima Mixtape sai em uma semana. Assine para receber em seu email.

Compartilhe se gostou 🍪 Beijos de lux, até lá!