Completamos a Jornada do Louco

[3 versões para Como Vai Você]

✌[hello mixtaper]

O Coelho da Páscoa, símbolo de renascimento, foi substituído este ano pela Fênix, ave mitológica que representa os ciclos da vida, o recomeço e a esperança num futuro melhor. 

Para além do significado religioso da Páscoa - e espero que não se ofenda com esta brincadeira com os “bichos” - estamos todos precisando de uma dose extra de coragem e fé para levantar todos os dias da cama e seguir nossas vidas, contribuindo para o bem comum conforme possível.

Minha sugestão é que encontre a dose certa entre não se alienar das notícias, mas também não estragar sua saúde mental com elas. Um desafio e tanto!

Bom, bora abrir esses chocolates??

Que seu Domingo de Páscoa seja repleto de esperança!

Vamos para as outras seções da Mixtape Newsletter:

👍 [um perfil]

Eu amo LinkedIn, tem tanta gente interessante e conversas relevantes por lá, então nas próximas Mixtapes vou recomendar perfis de lá, beleza? Começando pelo Vitor Martins, especialista em diversidade e inclusão no Nubank!

🙌 [uma comunidade]

Sugiro o documentário da Dona Netflix, "Histórias para Vestir". O primeiro episódio se chama "Comunidade” e retrata como as roupas são símbolos de identidade de grupos (ou a falta de roupa, como o caso da colônia de nudismo). Os demais capítulos vão percorrendo histórias de pessoas e sua relação com determinada peça de roupa. Que a roupa e acessórios que usamos são símbolos de grupos, isso é bem claro. Talvez você pense que foge a essa regra, mas você já foi adolescente e tentou se encaixar em um grupo, eu tenho (quase) certeza!

📱[ver, ouvir, ler]

Vamos falar sobre releituras de canções famosas: a Liniker acaba de lançar sua versão para “Como vai você”, uma das mais belas “canções de fossa” da MPB. Acho fantástico os/as artistas da nova geração resgatarem essas canções e atualizarem arranjo e interpretação, mas também acho importante conhecer a versão original. “Como vai você” é bem conhecida na versão do Roberto Carlos, mas quem a escreveu, e na minha opinião, tem a melhor versão, foi o Antonio Marcos. Que tal ouvir as 3 e me contar qual a sua preferida?

🃏 [tarot]

Esta é a Mixtape de número 22, e 22 são os Arcanos Maiores do Tarot. Ou seja, chegamos na edição 22 e demos uma volta completa na Jornada do Heroi no Tarot, conhecida também como a Jornada do Louco. Portanto, é tempo de Renascimento na Mixtape também! Talvez eu envie uma pesquisinha para vocês, talvez eu crie um perfil no Instagram… pensando por aqui, logo saberão!

😅 [eu ri]

Sabe a Carreta Furacão? Entenda o Fofãogate, mais uma prova de que o Brasil é o país da piada pronta. VEJA AQUI

🦊 [rapidinhas]

  • 4 livros que vão te ajudar a refletir e enfrentar o momento de pandemia - VEJA AQUI

  • A arte de priorizar e dizer não - VEJA AQUI

Beijos de lux, até o próximo domingo!


Gostou do que leu? Então divulgue em suas redes, chame mais pessoas para conhecer a Mixtape e me ajude a crescer organicamente!