Afrofuturismo, Gospel e a Dinastia Gil

[Dezembro de 2020 e a gente tá só o pó]

✌[hello there]

Novos assinantes chegaram desde a última edição sobre o Mundo BANI: tô feliz que acharam esta humilde Newsletter interessante, sejam bem-vindes! Obrigada especialmente a Alice Salvo por puxar este assunto em seu perfil. Simbora:

Dezembro de 2020 chegou e eu tenho certeza que você, assim como eu, está EXAUSTO/A [com caixa alta]. Mas ainda temos umas semaninhas antes do Natal com distanciamento social e Férias regadas a álcool em gel. Não será um Natal como outros.

Para alegrar seu domingo, eu trago essa beleza que é a Família Gil na campanha de Natal da Hering. Como diz o Matheus Buente, professor de História e Humorista, a única monarquia possível no Brasil é a Dinastia Gil. Pega a visão dele aqui.

Fim de ano / início de novo ano é momento que eu faço um balanço, vejo o que foi bom e o que não foi, o que eu conquistei, e faço um planejamento do que quero conquistar. Vi no LinkedIn da Carolina Yamauti sobre a Red Bull Wingfinder, uma avaliação de personalidade que enfoca suas habilidades, as atividades que você tende a desempenhar bem naturalmente, e fornece as ferramentas e o treinamento para você melhorar ainda mais. Eu amo testes como este, por isso separei aqui para fazer no fim do ano. Se você fizer o teste, me diz depois o que achou!

Vamos para as outras seções da Mixtape Newsletter:

👍 [um perfil]

RD Station fez o reposicionamento de sua marca, visando a internacionalização, e está incrível! Confere aqui este case.

🙌  [uma comunidade]

CM & Friends é um encontro online de profissionais community managers (gerentes de comunidades) liderado pelo Emiliano Agazzoni.

A comunidade de CMs troca muita ideia e se ajuda. União assim entre profissionais (que poderiam se ver somente como concorrentes) eu já havia experimentado quando eu tive o Espaço Join, meu coworking, e participava da comunidade de donos e líderes. Um privilégio passar por essas duas experiências!

Faremos o encontro de fim de ano da CM & Friends na próxima terça-feira, e já está em lista de espera!

📱[ver, ouvir, ler]

Este fim de semana assisti a Black is King (Disney+), o filme afrofuturista da Beyoncé. E também iniciei a série Voices of Fire (Netflix), um reality sobre Música Gospel, produzido pelo Pharrell Williams (que também está em Black is King), que busca talentos para criar o maior e melhor coral gospel do mundo. Os dois conteúdos exautam o talento de artistas negros, o pioneirismo dos que vieram antes, e a presença dos que estão, hoje, produzindo tanta beleza.

Entenda o que é Afrofuturismo AQUI. Entenda o que é Música Gospel AQUI.

🃏 [carta da semana]

XVI. A Torre: mudanças abruptas. Pense em uma estrutura ou fundação que entra em colapso. O despertar súbito da consciência. É como um vislumbre repentino e momentâneo da verdade, um instante de inspiração que quebra as amarras da ignorância.

Eu associei este arcano à segunda onda de Covid-19 que passamos no Brasil. Para muitos, o despertar sobre a verdade só chegou agora. Cuidem-se!

🦊 [rapidinhas]

  1. Uber, Boom, Cabify, JetBlue e Rivian, uniram forças para zerar a pegada de carbono até 2040.

  2. C6 Bank é o novo unicórnio brasileiro. Recebeu um aporte de R$ 1,3 bilhão para aumentar o capital.

  3. Saiba quais os videos mais assistidos no YouTube em 2020.

Próxima Mixtape sai em uma semana. Assine para receber em seu email.

Compartilhe se gostou 🍪 Beijos de lux, até lá!