#47 O que ainda há de humano em nós

[O drama millenial em livro]

[hello mixtaper]

Quanto vale a vida? Como falamos aqui na Mixtape #35, para o desgoverno brasileiro vale 1 dólar. Mas em Round 6, o prêmio é beeeem maior. A série sul-coreana é um fenômeno, sendo atualmente a mais vista da história da Netflix.

Com elementos do universo infantil aliados a muita violência, existe a crítica ao capitalismo, à meritocracia (nossa, até parece uma edição de Mixtape), discute-se se ainda há humanidade em hós, humanos.

Já foram tantas análises em canais e na mídia, até o Professor Karnal abordou em seu instagram, que talvez você até considere “assunto passado". Mas creio que ainda há camadas de conversas sobre os temas abordados.

E você, curtiu Round 6? Eu achei bem previsível na verdade (mesmo assim “maratonei" pois a vontade de ver o que vem na sequência é grande), uma estética bem duvidosa (brega é a palavra). O filme Parasita aborda as mesmas críticas e é bem mais interessante. Mas filme é filme, série é série… e fenômeno é fenômeno.

🙌 [uma comunidade]

Conforme o fim do ano se aproxima, as empresas e comunidades combinam encontros presenciais, e as cidades Rio, São Paulo e Florianópolis discutem a suspensão do uso de máscaras. Mas o mais provável, como diz este levantamento, é que os encontros ainda sejam de uso obrigatório delas. E o Carnaval 2022 teve venda recorde de ingressos para os desfiles das escolas de Samba. Será épico!

👍 [um perfil]

Mano a Mano é um “must listen” dos novos podcasts. Mano Brown é um entrevistador que, mesmo com muito a dizer e grande personalidade, deixa o entrevistado falar!

📱[ver, ouvir, ler]

"Você sente que a sua vida é uma lista de tarefas infinitas? Fica perdido por horas no feed do Instagram porque está cansado demais para ler um livro? Está atolado em dívidas, sente que está o tempo inteiro trabalhando ou tenta transformar qualquer coisa que te traz alegria em algo que gere lucro? Bem-vindo(a) à cultura Burnout”

Sim, traduziram em livro a nossa vida.

A autora Anne Helen Petersen desconstrói os mitos que envolvem nossa geração e revela como o burnout nos afeta. Leia mais aqui.

🃏 [sobre_humano]

Eu fiz um teste em meu instagram pessoal e lancei o Tarot de Stories. Não inventei a roda, é uma forma bem popular de fazer leitura deixando o público escolher entre 3 elementos, e então ler a leitura correspondente. Foi bem recebido e tô querendo fazer um por semana. Me segue lá pra acompanhar!

 Chegou agora?

Que tal ler estas edições:

#06 O mundo VUCA agora é BANI

#32 Aqui quem fala é ela, a Pifaizer

————————

Beijos de lux, até o próximo domingo!

Gostou do que leu? Então divulgue em suas redes, chame mais pessoas para conhecer a Mixtape e me ajude a crescer organicamente!

Marque este e-mail como “confiável” ou “não é spam”, ou ainda, mova-o para a sua Caixa de Entrada e evite que ele vá para o Spam.