#44 Oi, sumida!

[100 anos de Paulo Freire]

[hello mixtaper]

Olha só quem apareceu depois de 2 domingos sem Mixtape! Eu mesma.

Sumi. Brasil difícil, minha rotina difícil, etc etc, tudo o que eu der como motivos, vai se contrapor a máxima da criação de conteúdo, que é manter a:

Faltei com a assiduidade, com meu próprio compromisso com vocês, minha audiência, e comigo também. Maaasss… Como disse a Bia na Bits to Brands:

“Quem tem que gostar do seu conteúdo é você e a sua audiência. Seja onde ela estiver, seja como você se sentir mais livre para entregar valor.”

Ela tava se referindo a influência do algoritmo na criação de conteúdo, mas eu incluo aqui na nossa conversa tbém! Como eu tenho (ou não tenho) “empacotado” esse valor da Mixtape? Se não consigo manter um ritmo de leitura de Newsletter, como conseguir manter a Newsletter semanal?

Aí entendi que podia mexer no formato. Sim, um pouco mais de liberdade, para deixar a Mixtape mais fluida - e possível!

Então esse é meu (novo) combinado com você, Mixtaper!

  • Não teremos as 6 seções em todas as edições

  • Novas seções podem ser adicionadas

  • Pode ser mais curta, pode ser mais longa

  • Manter semanal! Talvez mude o dia…

Me conta depois o que acha das mudanças, tá bom? Fica aqui comigo, vai ser bacana!

Pois compartilhar coisas bacanas que eu vejo por aí é a minha grande entrega de valor para você.


🙄 Nova seção: [ora ora ora]

Eu queria criar uma seção na Mixtape de matérias cujo melhor comentário seria “nossa, cejura que deu merda, quem podia imaginar” - bem irônico mesmo, você me entendeu. Como a matéria da Folha:

“Nooossa, quem poderia imaginar…”

👍 [um perfil]

O legado humanista do educador pernambucano Paulo Freire, que completou 100 anos em setembro de 2021, sobrevive ao tempo. Democrática, dialógica e popular, focada no ensino atrelado à conscientização política, sua pedagogia lhe rendeu 29 títulos de Doutor Honoris Causa concedidos mundo afora. Seu principal livro, “Pedagogia do Oprimido”, foi traduzido para 20 idiomas.

Leia esta matéria da Porvir e entenda porque seu legado é cada vez mais atual.

🙌 [uma comunidade]

A Revista Elle trouxe uma importante matéria sobre Gordofobia Médica, com relatos de atendimentos carregados de preconceito, violência e falta de acolhimento. Pessoas gordas enfrentam esse pesadelo na busca por cuidados básicos com a saúde. Existe uma real comunidade online de escuta, acolhimento e informações em canais como @saudesemgordofobia.

📱[ver, ouvir, ler]

A segunda temporada de Modern Love tá no ar. Cada episódio de 30min conta uma história nada óbvia sobre pessoas em diferentes relacionamentos amorosos. Alguns episódios melhores que outros, mas as duas temporadas valem seu tempo.

🦊 [rapidinhas]

 Chegou agora?

Que tal ler estas edições:

#26 Onde estão as pessoas programadoras

#21 Positividade tóxica não serve de nada

————————

Beijos de lux, até o próximo domingo!

Gostou do que leu? Então divulgue em suas redes, chame mais pessoas para conhecer a Mixtape e me ajude a crescer organicamente!

Marque este e-mail como “confiável” ou “não é spam”, ou ainda, mova-o para a sua Caixa de Entrada e evite que ele vá para o Spam.