#43 Brasil, uma Matriosca de absurdos

[E o fitness, tá em dia?]

✌[hello mixtaper]

Você deve conhecer aquela simpática boneca russa, a Matriosca, que conforme você vai abrindo, tem outra, e outra, e outra… as desgraças nacionais parecem isso. Os povos indígenas ocupam Brasília para lutar contra o Marco Temporal, medida que, se aprovada, irá definir que populações indígenas são são donas de terras que possam provar que ocupavam antes de 1988. É mais um absurdo dentro os muitos absurdos somente dessa semana.

Crédito da foto de capa: Folhapress

Como anda seu corpinho pandêmico?

Já sabemos que o do Lula tá muito bem, obrigada. Mas se não for o seu caso, e provavelmente não é, está sentindo as marcas do confinamento. Parece que envelhecemos uma década em pouco mais de um ano.

Estaria o sonho do home office virando um pesadelo?

O oposto da positividade tóxica

Na Mixtape #21 falei sobre esta crença que um estado feliz e otimista é desejável, possível e apropriado em todas as situações. Este artigo trata do “Otimismo trágico", que seria a busca por significado nas inevitáveis tragédias da existência humana.

E seguimos com a Mixtape resumidinha!

[Estou testando esse formato, não entregando todas as sessões, e fazendo uma abertura diferente. Se puder, me fala o que achou?]

———

👍 [um perfil]

Amanda Pinho é designer e ilustradora, autora do ótimo @_aimpin > cartuns que fazem rir das desgraças cotidianas.

📱[ver, ouvir, ler]

"A fotografia tem um papel importante porque ela é uma crônica. Quando feita com arte e com informação, é a crônica da beleza e do extermínio. Eu venho acompanhando o processo de desertificação desse país. É impressionante."

Em 2021, o fotógrafo Araquém Alcântara completou 70 anos, 50 deles dedicados a preservar em imagens a natureza que o Brasil está destruindo.

🦊 [rapidinhas]

  • Cresce 217% o número de contratação de profissionais 40+ em 2021 - VEJA AQUI

  • Lojas Renner sofrem ataque hacker e site sai do ar - VEJA AQUI

  • São Paulo exigirá "passaporte da vacina" - VEJA AQUI

 Chegou agora?

Que tal ler estas edições:

#38 A estátua e o foguete

#13 Farinha pouca, meu pirão primeiro

————————

Beijos de lux, até o próximo domingo!

Gostou do que leu? Então divulgue em suas redes, chame mais pessoas para conhecer a Mixtape e me ajude a crescer organicamente!

Marque este e-mail como “confiável” ou “não é spam”, ou ainda, mova-o para a sua Caixa de Entrada e evite que ele vá para o Spam.