#42 Vocês pediram report?

[Este do Float tá imperdível]

✌[hello mixtaper]

Esta edição sai bem atrasada (mas ainda no domingo) e curtinha, mas o importante era manter meu compromisso com vocês.

Esta semana eu li o report da Float que fez muito sentido para os últimos assuntos da Mixtape. Segue aqui uns trechinhos:

  • "Se vc não se sente em um moedor de carne, será que está trabalhando direito?"

  • "O "Trabalhismo" - a religião de uma geração que acredita que VOCÊ-É-O-QUE-VOCÊ-FAZ - foi um dos principais ingredientes pra chegarmos ao atual e alarmante nível de esgotamento". 

  • "O resultado é a emprecariedade, um empreendedorismo altamente precário em um mundo em que "lazer é maratonar séries" e "trabalho é maratonar reuniões"."

  • "O Hell- Office é a disponibilidade ininterrupta de quem passa o dia e a noite entre o computador e o celular. mas afinal… que condições de trabalho são essas?"

  • "Como disse Galo (Paulo Lima), líder dos Entregadores Antifascistas, ao The Intercept, “não é escravidão, mas é encurralamento”. afinal, já sabemos que a autonomia de poder trabalhar na hora em que se quer (ou precisa) se transformou em trabalhar o tempo todo."

  • "O império do Gozo é muito eficaz em inundar o psiquismo com coisas e atividades que nos proporcionam prazeres dopamínicos curtos e irresistíveis. próximo episódio, mais um gole, mais um trago, outro date, mais um like, só mais uma rodada no tiktok, outro email, mais uma reunião, just do it. "

  • "Um trabalho não poderia ser a única fonte de elaboração de sentido na nossa vida. se a sensação generalizada é de que o trabalho não deveria ser "tudo isso", então o que então deveria ser? qual é o seu lugar? talvez seja a hora de tentarmos dar novos contornos ao trabalho". 

BAIXAR O REPORT DO FLOAT

E seguimos com a Mixtape!

———

👍 [um perfil]

Google acaba de celebrar 15 anos de Google Trends com uma comparação entre o que era tendência e 2006 e 2021. E o Google for Startups fez 5 anos de aniversário 🎂🎁

🙌 [uma comunidade]

Esse video sobre o Discord é uma viagem!

📱[ver, ouvir, ler]

Saiu a segunda parte sobre o Workporn! Começamos esta conversa na Mixtape #40. Chega mais para entender esse rolê.

🦊 [rapidinhas]

 Chegou agora?

Que tal ler estas edições:

#41 Os brancos sorridentes da foto

#40 Tá tudo bem não zerar seu inbox

————————

Beijos de lux, até o próximo domingo!

Gostou do que leu? Então divulgue em suas redes, chame mais pessoas para conhecer a Mixtape e me ajude a crescer organicamente!

Marque este e-mail como “confiável” ou “não é spam”, ou ainda, mova-o para a sua Caixa de Entrada e evite que ele vá para o Spam.