#39 Da "inutilidade" da vida
[Giro Olímpico com mulheres incríveis]
✌[hello mixtaper]
Como está seu espírito olímpico? Por aqui meu relógio biológico não me permite assistir aos jogos. Mas não dá pra fugir ao assunto. (Tá chegando a segunda temporada da CPI da Pandemia então isso pode mudar).
A decisão em não competir da ginasta Simone Biles abriu a discussão sobre saúde mental e a coragem em ser vulnerável. Impossível falar no assunto sem considerar que Biles é uma jovem negra, vítima de preconceito racial, extremamente bem sucedida em seu esporte, e que foi vítima de abuso sexual por médico do Comitê de Ginástica Norte-Americano.
Nossa ginasta Rebeca Andrade faz história sendo a primeira ginasta brasileira com duas medalhas na mesma edição. Ainda vai disputar o solo! As tenistas Laura Pigossi e Luisa Stefani receberam a medalha de bronze no torneio de duplas. É a primeira vez que o Brasil sobe ao pódio olímpico no tênis.
E a skatista Rayssa Leal, a Fadinha, é a medalhista mais jovem em 85 anos de Jogos. Com 13 anos ela ganhou prata no skate street (esta é a estreia desta modalidade nas Olimpíadas).
Resumindo, as mulheres estão arrasando, em meio a discussão sobre a sexualização das atletas com a obrigatoriedade do uso de biquínis.
E seguimos com a Mixtape!
———
👍 [um perfil]
O João Paulo Pacífico é uma figura necessária no cenário de liderança e impacto. CEO do Grupo Gaia e ativista, tem se posicionado em suas redes sobre temas ainda polêmicos como agricultura familiar e taxar grandes fortunas.
Visitei sua ONG Gaia+ e afirmo que ele é um baita exemplo do “walk the talk”- praticar o discurso.
🙌 [uma comunidade]
Semana passada tive a honra de participar do CMX Connect, uma grande troca entre profissionais da área de comunidade. Além de sugerir que você siga o chapter São Paulo para receber a agenda dos próximos encontros, em breve vai rolar o evento global, o CMX SUMMIT, com a ilustre presença do autor Seth Godin.
Já estou com a roupa de ir.
📱[ver, ouvir, ler]
Li os livros do Ailton Krenak: “Ideias para adiar o fim do mundo” e “A vida não é útil” e além de questões sobre sustentabilidade,
Krenak discute a “utilidade” da vida no sentido de sermos produtivos (a todo custo e o tempo todo).
Olha só esse trechinho de sua conversa no programa Papo de Segunda:
🃏 [sobre_humano]
Fiz o jogo da semana para vocês e ele saiu super “amarrado” (quando a leitura fica difícil), então intuí fazer uma leitura para mim, coisa que eu não fazia tinha um bom tempo. E veio aquele download instantâneo! A lição que fica é que, para conseguirmos entregar, nossa energia precisa estar em equilíbrio, recebendo também.
E por aí, o seu dar e receber está em equilíbrio?
😅 [eu ri]
Um frio do caramba essa semana e eu só queria estar nessa piscina, participando da coreografia. Favor me chamarem na próxima.
🦊 [rapidinhas]
Mais um Report de tendências para 2031: como a geração Z está virando de cabeça pra baixo o mundo. VEJA AQUI
Agora todo profissional precisa arrasar nas redes sociais? VEJA AQUI
⭐ Chegou agora?
Que tal ler estas edições:
#26 Onde estão as pessoas programadoras
#21 Positividade tóxica não serve de nada
————————
Beijos de lux, até o próximo domingo!
Gostou do que leu? Então divulgue em suas redes, chame mais pessoas para conhecer a Mixtape e me ajude a crescer organicamente!
Marque este e-mail como “confiável” ou “não é spam”, ou ainda, mova-o para a sua Caixa de Entrada e evite que ele vá para o Spam.
Create your profile
Only paid subscribers can comment on this post
Check your email
For your security, we need to re-authenticate you.
Click the link we sent to , or click here to sign in.