#33 Não tire a máscara, tire Bolsonaro

[O papel fundamental dos memes na cultura brasileira]

✌[hello mixtaper]

Muita gente nova por aqui, eba 😍

A Beatriz da Bits to Brands citou a Mixtape na última edição (eu contei como esta news foi inspiração) e novas pessoas chegaram por aqui.

Sejam todos bem vindes a esta humilde newsletter que busca unir os pontos entre o digital e a potencialidade humana.

Aproveito para contar um pouco sobre como nasce semanalmente uma edição:

Processo criativo da Mixtape

Como digo na apresentação, eu sou realmente uma leitora voraz de Newsletters, o que não é exatamente bom! Assino muitas por pura FOMO, tento dar uma reduzida quando percebo aquelas que não trazem insights bacanas para a Mixtape ou para meu trabalho. Ao longo da semana eu vou lendo e selecionando os temas que fazem sentido com as editorias. Mas eu só decido o que escrever agora, domingo de manhã, poucos minutos antes de você a receber.

A personagem de capa também é decidida na hora. Esta edição traz pela primeira vez não uma pessoa, e sim a Avenida Paulista, representando a todes que desejam ver o fim do genocida. Foto de Ricardo Stuckert para Mídia Ninja.

O #19J foi cheio de imagens impactantes:

Vamos para as outras seções da Mixtape Newsletter:

👍 [um perfil]

A querida Alice Salvo Sosnowski (tem Top Voice lendo a Mixtape e eu me sinto muito chique de verdade, nem tenho roupa pra isso) me enviou o PDF de 20 Tendências de Comportamento pós pandemia da @stnfootwear - aquele tema sobre futuro que a Mixtape ama!

Somente uma tendência eu discordo: a de que teremos o fim da Fake News. Penso até que, num mundo de pós-verdades, será ainda mais difícil a distinção. O que você acha?

🙌 [uma comunidade]

Airbnb é um case impressionante: os anfitriões no Airbnb abrem suas portas para viajantes e os recebem em suas comunidades. O Airbnb tem o compromisso de apoiar todas as partes envolvidas e, por isso, vai contribuir com as comunidades de seus anfitriões através do Fundo da Comunidade: US$ 100 milhões nos próximos 10 anos.

📱[ver, ouvir, ler]

Esta matéria explica a fábrica de memes Brasil e como ela ajuda o brasileiro a lidar com os problemas.

Será que estou vivendo ou apenas salvando figurinhas no Whatsapp??

🃏 [sobre_humano]

Vamos de jogo só com Arcanos Maiores para as energias da semana que se inicia: há uma energia bastante feminina, criadora, acolhedora, fique ligado/a em sua intuição, ela vai te guiar nas decisões. Tem um fim de ciclo se aproximando ou já em curso. O que você precisa “finalizar” com beleza e sabedoria? Encerrando dessa forma, o início do próximo ciclo tende a ser mais produtivo e próspero. Veja as cartas aqui.

😅 [eu ri]

O TikToker Khaby Lame virou um fenômeno por tirar um sarro de vídeos “tutoriais”super complexos, mostrando que a vida pode ser bem mais simples e prática. Veja aqui alguns de seus videos. Com o sucesso, a 99 o contratou para uma campanha.

🦊 [rapidinhas]

  • Spotify lança Greenroom, concorrente do Clubhouse, com salas de áudio ao vivo - VEJA AQUI

  • Xepa de vacina contra Covid na cidade de SP! VEJA AQUI

  • No Japão, retorno do Tamagotchi (de novo?) só que dessa vez em formato de relógio - VEJA AQUI


Beijos de lux, até o próximo domingo!

Gostou do que leu? Então divulgue em suas redes, chame mais pessoas para conhecer a Mixtape e me ajude a crescer organicamente!