#32 Aqui quem fala é ela, a Pifaizer

[Um giro de notícias desconexas, tá passada?]

✌[hello mixtaper]

Hoje eu começo citando o Renato Salles da ótima Chicken Wings:

“Eu, que venho de um lugar de absoluto privilégio branco e nenhum lugar de fala, fico me perguntando a que ponto precisamos chegar para nos revoltarmos contra o massacre não-assinado de negros que acontece todos os dias, aqui e lá. Por que temos que beirar a barbárie, para que essas vidas perdidas nos atinjam em nossas vidas protegidas”?

Claro que você sabe que estou falando do assassinato de Kathleen Romeu mas também de João Pedro e Ágatha e Kauê e Kauan e tantos outros jovens negros.

Deixo você com essa reflexão: o que vamos fazer com nosso privilégio branco?

Mês do Orgulho LGBTQIA+

Separei dois videos publicitários muito bonitos:

Vamos para as outras seções da Mixtape Newsletter:

👍 [um perfil]

Facebook tira do ar 39 milhões de posts de clientes da mLabs, plataforma de gerenciamento de mídia social, afetando muitas empresas e autônomos. Isso acendeu um alerta entre os profissionais de mídias sociais: seria esta uma forma da rede obrigar os usuários a utilizar o gerenciamento nativo do Facebook? Outras plataformas de gerenciamento podem ser excluídas sem aviso prévio? Entenda melhor aqui.

🙌 [uma comunidade]

“Ninguém aguenta mais uma marca que te faz sonhar com um mundo inatingível”

A Sallve tem um trabalho com a comunidade da marca muito bacana. Busca fazer produtos que atendam as necessidades reais dos consumidores. Vale ler a entrevista com Julia Petit, uma das fundadoras da Sallve.

📱[ver, ouvir, ler]

Laerte Coutinho lançou um novo site reunindo toda a sua obra. A cartunista está completando 70 anos de vida, e o site é uma homenagem de sua incrível carreira. Eu sou muito fã!

🃏 [sobre_humano]

Nesta quinta-feira dia 10 junho tivemos nos céus a presença de um fenômeno: ECLIPSE SOLAR EM GÊMEOS. Sensação forte de transformação. A tônica será “espere o inesperado”, esteja aberto ao imprevisível e mantenha uma atitude receptiva para as mudanças e a necessidade de adaptação.

Comunicações e notícias surpreendentes que venham a esclarecer fatos do passado que não foram bem compreendidos podem bater na porta, numa espécie de “peça do quebra cabeças que faltava”. E isto no sentido político também, onde os impactos cada vez maiores por revelações que vão ainda ecoar por um longo tempo.

Em plena CPI da Covid, esperamos respostas.

😅 [eu ri]

Ele dominou as conversas e os memes essa semana. @essemenino nos fez rir da desgraça das vacinas rejeitadas pelo desgoverno. Neste momento que te escrevo, seu video sobre a PIFAIZER bate 13,321,836 visualização, somente no instagram. Virou teste do Buzzfeed e figurinhas de whatsapp. Ainda não me saiu da cabeça!

🦊 [rapidinhas]

  • Como iremos trabalhar no pós-pandemia? Descubra dados e insights sobre o futuro dos escritórios brasileiros. VEJA AQUI

  • Pequeno manual para ter mais seguidores no LinkedIn. VEJA AQUI


Beijos de lux, até o próximo domingo!

Gostou do que leu? Então divulgue em suas redes, chame mais pessoas para conhecer a Mixtape e me ajude a crescer organicamente!