#26 Onde estão as pessoas programadoras

Uma seção mística, tilelê, integrativa

✌[hello mixtaper]

Continuando nosso papo da Mixtape anterior, sobre o colapso na tecnologia brasileira por altíssima demanda X desenvolvedores para preencherem essas vagas e como programas de capacitação serão cada vez mais necessários, hoje trago outros aspectos sobre os/as devs brazucas.

Além de serem altamente sondados por várias empresas nacionais, aqueles que estão com o inglês afiado trabalham para empresas estrangeiras. Ganhar em dólar e gastar em Real, nada mal! Logo, aprender inglês e outras línguas segue sendo cada vez mais necessário.

O trabalho remoto contribui para o êxodo digital da mão de obra nacional.

A disputa por pessoas programadoras brasileiras faz com que seus salários sejam inflados e o aumento da rotatividade também. Os salários oferecidos aos profissionais de tecnologia dispararam cerca de 20% em 2020, em média. Vale aprofundar sobre esse importante tema aqui no artigo do Gui Junqueira, CEO da Gama Academy.

Ontem foi Dia do Trabalho, e este assunto sobre empregabilidade no mercado digital se fez mais que pertinente.

Vamos para as outras seções da Mixtape Newsletter:

👍 [um perfil]

Eu gosto da forma como o Luciano Santos, Diretor de Vendas no Facebook, fala sobre carreira no LinkedIn: assertivo, gentil e se posicionando em temas importantes, que para alguns são tidos como “não-temas” (de LinkedIn). Estamos em um momento social e político que não dá mais para influenciadores fugirem de certos temas.

🙌 [uma comunidade]

Continuando a falar sobre aprender línguas, a Ih, Aprendi é uma escola que tem um trabalho muito bacana de aprendizado em comunidade, com os encontros gratuitos do Taln'n'Talk (TNT).

📱[ver, ouvir, ler]

O vencedor do Oscar 2021 em documentário foi Professor Polvo. Imagens maravilhosas do fundo do mar, mas eu estava na torcida por Crip Camp, na minha opinião mais sensível. Você também curte documentário? Veja aqui os concorrentes deste ano.

🃏 [sobre_humano]

Sim, eu mudei o nome da seção pois decidi falar sobre assuntos místicos / holísticos, pois a proposta da Mixtape é falar de tecnologia e dos humanos que a habitam. Calma que de vez em quando eu volto com a leitura de Tarot da semana! Hoje eu te sugiro fazer este questionário para descubrir o seu dosha para a Ayurveda. Não faz a menor ideia do que eu tô falando? Clica no questionário!

😅 [eu ri]

O meme da semana foi o cartaz do single da Anitta 'Girl From Rio' e suas várias versões, feitas por famosos e anônimos. Entenda melhor aqui.

🦊 [rapidinhas]

  • Depois do entusiasmo com o home office, algumas empresas do Vale do Silício voltam ao escritório - VEJA AQUI

  • Top Companies 2021: as 25 melhores empresas para desenvolver sua carreira no Brasil - VEJA AQUI

Beijos de lux, até o próximo domingo!


Gostou do que leu? Então divulgue em suas redes, chame mais pessoas para conhecer a Mixtape e me ajude a crescer organicamente!