#25 Tecnologia brasileira em ascensão e colapso

[Nina e Elis em Montreaux é o que você precisa ouvir hoje]

✌[hello mixtaper]

Chegaram vários mixtapers novos neste humilde canal graças à Lista de Newsletters do Manual do Usuário. Sejam bem-vindes, puxa uma cadeira, pega uma bebida. Invejosos dirão que esta Newsletter não tem linha editorial definida… tirem vossas próprias conclusões 🥸

As 5 marcas mais influentes do Brasil são marcas de tecnologia. 

É o que aponta a 8ª edição do levantamento “The Most Influential Brands (MIB)”, realizado anualmente pela Ipsos com o objetivo de avaliar as marcas e sua influência no cotidiano e comportamento dos consumidores. Ipsos leva em consideração: Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social, Engajamento e a dimensão estreante Covid-19, que avalia o desempenho das marcas durante a pandemia.

No entanto, é bem provável que o Brasil passe por um colapso nas áreas de TI e inovação no pós-pandemia. — não pela falta de vagas, mas sim pela falta de mão de obra qualificada. A solução para o médio e longo prazo é investir em capacitação de novos profissionais.

Isso explica em parte porque as Edtechs (Startups de Educação) representam hoje o maior segmento entre startups no Brasil (17,3%), de acordo com o Mapeamento de Comunidades da Abstartups em parceria com o CIEB.

Nosso país é cheio de paradoxos… será que ainda seremos o “país do futuro"? E Futuro para quem? 🤔 Hoje estou expositiva e reflexiva…

Vamos para as outras seções da Mixtape Newsletter:

👍 [um perfil]

RIP Yahoo Respostas. A plataforma é uma das mais antigas da web, está no ar desde 2005 e será descontinuada no dia 4 de maio. O fim da plataforma gerou nos usuários nostalgia e alívio - este em decorrência do grande número de fake news. Mas que tinha muita resposta boa, e até mesmo engraçada, tinha. Leia aqui a análise da CM School sobre.

🙌 [uma comunidade]

A Organização Mundial da Saúde declarou a pandemia de COVID-19 em 11 de março de 2020. Desde então, milhões de pessoas que perderam entes queridos em todo o mundo estão buscando maneiras de se curar em meio ao cenário de uma segunda (ou mais) onda de infecções. Estar em comunidade, obter apoio, dividir suas histórias e seus lutos estão sendo muito importantes. Veja aqui alguns casos.

📱[ver, ouvir, ler]

Quero sugerir algo bonito para seu fim de semana. Nina Simone no Festival de Montreaux em 1976 foi a dica escolhida:

Em 1979 foi a vez de Elis Regina subir no palco do Festival:

Quando eu dou este tipo de dica, eu penso em quem ainda não teve contato com essa categoria de artista… e não necessariamente é a geração Z, não. Tem Millenial que nunca ouviu! Faça um favor a si mesmo/a e play it.

🃏 [tarot]

Olha só, que jogo mais bonito! A nova semana pode trazer o início de algo que dará frutos, seja um projeto novo, nova parceria… sim, finalmente boas notícias! - veja aqui foto das cartas.

😅 [eu ri]

Conheça o @quartetodaarriacao - Versões maravilhosas para clássicos de Michael Jackson, Queen e mais. Parece que essa obra vai atrasar, mas o perfil está sempre com novidades, sorte nossa.

🦊 [rapidinhas]

  • Hoje tem Oscar 2021! Saiba quais indicados estão na Netflix. VEJA AQUI

  • Apple lançou um fundo de US$ 200 milhões para conseguir cumprir a sua meta de neutralizar suas emissões de carbono até 2030 investindo em reflorestamento. VEJA AQUI

Beijos de lux, até o próximo domingo!


Gostou do que leu? Então divulgue em suas redes, chame mais pessoas para conhecer a Mixtape e me ajude a crescer organicamente!